Sony anuncia as novidades que serão mostradas no Brasil Game Show e promete lutar para melhorar o preço do PlayStation 4 no Brasil
Diante de pancadas e desapontamentos por conta do alto preço anunciado para o PlayStation 4 - o console será lançado no Brasil por R$ 3.999 -, a Sony organizou uma coletiva de imprensa na zona sul de São Paulo, mas transmitida por toda a América Latina via streaming, nesta quinta-feira, 24, para divulgar algumas boas notícias às vésperas do Brasil Game Show, evento que será realizado na capital paulista entre os dias 25 a 29 deste mês.
Nove trilhas sonoras incríveis de videogames.
O maior dos anúncios é a parceria entre a franquia Gran Turismo e o Instituto Ayrton Senna. O sexto título da franquia, que chega às lojas em 6 dezembro, contará com a Ayrton Senna Limited Edition. Ainda com preço indefinido, a caixa terá um console PlayStation 3, o Gran Turismo 6 e um conteúdo especial para download (com 25 veículos adicionais e US$ 1 milhão na moeda do jogo).
Das telinhas para as telonas: clássicos do videogame que foram para o cinema.
Com o game, o jogador poderá seguir por toda a trajetória de Ayrton como piloto nas pistas. O anúncio foi feito com a participação de Kazunori Yamauchi, criador da franquia. “Ayrton é um dos meus heróis”, disse ele. “Se não fosse por ele, talvez o jogo nunca tivesse existido”.
“Conversando com pessoas do Instituto, eu percebi uma coisa: eles trabalhavam sempre pensando no que Ayrton faria naquela situação. Percebi que ele ainda está vivo no coração do Instituto”, continuou. “Agora, é a minha vez de levar isso para as pessoas que jogam Gran Turismo. Se ao jogarem as pessoas sentirem uma pequena parte de quem era Ayrton Senna, eu estarei satisfeito”.
Ainda não foi anunciado o valor de Gran Turismo 6: Ayrton Senna Limited Edition
Novos lançamentos
A Sony vem feito – até o anúncio do PS4 – um trabalho de aproximação com o público brasileiro. No evento desta noite, foram mostrados jogos que serão apresentados no BGS, como Destiny, Watch Dogs, The Order: 1886, Infamous: Second Son, Knack, Killzone: Shadow Fall, Assassin’s Creed IV e Call of Duty: Ghosts. Todos eles, lançados em português do Brasil.
Ainda neste processo, será lançado oficialmente a rede online PlayStation Plus no país, assim como na Argentina e Chile. A partir desta quinta-feira, 24, o serviço estará disponível. Com o valor de R$ 99 anuais, o assinante terá descontos nas compras de jogos – de até 80%, promete a Sony -, acesso à nuvem, entre outras funcionalidades.
Também será ampliada a coleção “Favoritos”, que traz jogos clássicos do PS3 por R$ 79. Entre os 30 novos títulos inclusos estão Red Dead Redemption, Borderlands e Super Street Fighter 4. “A nossa ideia é destruir a barreira que impede as pessoas de entrarem para a família Playstation”, disse Mark Stanley, vice-presidente e gerente geral sênior para a Ameérica Latina na Sony Computer Entertainment America.
Dez clipes que buscaram inspiração nos games.
Por fim, foi mostrado o novo poder de interação entre o PS Vita e o console PS4. Em demonstração com o jogo Knack, foi possível ver como um gamer poderá usar o Vita, aonde estiver, por meio da reprodução remota, com algum amigo conectado ao videogame da quarta geração.
O valor do PlayStation 4
O preço do console da quarta geração, que gerou tanta polêmica ao ser anunciado, nesta semana, não poderia ficar fora da pauta do evento. O PS4 chegará ao Brasil por R$ 3.999, um valor que assustou os gamers, principalmente pela comparação com o valor do console nos Estados Unidos: US$ 400. O surpreendente é que, por lá, o PS4 custa US$ 100 a menos do que o Xbox One, da Microsoft. No Brasil, no entanto, o console da Sony será R$ 1.800 mais caro do que o rival, já que o Xbox One sairá por R$ 2.200.
"É entretenimento. Não estamos tentando promover a violência", diz produtor do novo Call of Duty
“No Brasil, temos um problema com o preço”, admitiu Stanley, no início da apresentação, em tom sério. “Não é bom para os jogadores. Não é direito, não é justo. Queremos que o PS4 seja acessível para todos os membros da nação PlayStation no Brasil”.
A Sony tenta viabilizar a fabricação do console no Brasil, para que haja a diminuição do preço que chega ao consumidor. A promessa é do próprio vice-presidente da companhia: “Não vamos descansar até que o PS4 seja acessível para cada gamer brasileiro”, disse ele. “Queremos ele nas suas mãos”.