Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Igreja transformada em estúdio pelo Arcade Fire está à venda

Banda canadense gravou no local os discos Neon Bible (2007) e The Suburbs (2010)

Redação Publicado em 21/01/2013, às 13h23 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igreja do Arcade Fire - Reprodução
Igreja do Arcade Fire - Reprodução

“Alguém aí quer comprar uma igreja?”, questionou através do Twitter a banda Arcade Fire. A pergunta se refere ao local transformado em estúdio de gravação pela banda em 2005, mas que agora sofre com problemas de conservação e foi colocado a venda por US$ 325 mil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A igreja localizada em Farham, a 45 quilômetros de Montreal, no Canadá, foi usada pela banda canadense para a gravação dos dois álbuns mais recentes – Neon Bible (2007) e The Suburbs (2010). Mas o teto do lugar desabou e o grupo resolveu construir um novo espaço na capital do país, Ottawa. É lá que o casal Win Butler e Régine Chassagne e seus companheiros preparam um novo disco previsto para sair ainda neste ano.

O site onde está anunciado o imóvel o descreve como um prédio reformado em 2006 com três quartos, cozinha, sala de jantar e cômodos transformados em estúdios pelo Arcade Fire, mas agora sem função definida. A reconstrução do teto deve custar cerca de US$ 44 mil, segundo o site do jornal The Guardian.

Sobre o novo disco, o baterista Jeremy Gara afirmou em outubro do ano passado: “Estamos trabalhando nas músicas, deixando as barbas crescerem, passando muito tempo em casa e saindo para jantar”. James Murphy, ex-LCD Soundsystem, também deve participar do novo trabalho.