Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Have You Got It?, documentário sobre Syd Barrett, deve ser lançado ainda em 2015

A sombria história de Barrett é alvo de muito interesse por parte dos amantes da banda inglesa

Redação Publicado em 26/06/2015, às 14h41 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>GAROTO DOURADO</b> Syd Barrett em 1969, um ano depois que saiu da banda que fundou - MICK ROCK/RETNA/KEYSTONE
<b>GAROTO DOURADO</b> Syd Barrett em 1969, um ano depois que saiu da banda que fundou - MICK ROCK/RETNA/KEYSTONE

Syd Barrett, guitarrista da formação original do Pink Floyd, será tema do documentário Have You Got It?, do diretor Roddy Bogawa, cujo lançamento é esperado para os próximos meses deste ano. O nome é inspirado em uma música do grupo jamais divulgada.

Conheça as 10 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

A sombria história de Barrett é alvo de muito interesse por parte dos amantes da banda inglesa. O músico gravou os dois primeiros discos do Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn (1967) e A Saucerful of Secrets (1968), até decidir seguir carreira solo e ser substituído por David Gilmour.

Entre a genialidade e a loucura: conheça músicos que sofreram de esquizofrenia.

O projeto individual, no entanto, não teve sucesso a partir do momento em que sintomas de esquizofrenia passaram a isolá-lo do convívio social.

O álbum Wish You Were Here, de 1975, e a faixa “Shine On You Crazy Diamond”, durante a gravação dos quais os integrantes do grupo chegaram a se reunir com o artista, são uma homenagem a Barrett, que naquele momento já apresentava sinais avançados de demência. Ele morreu em 2006, aos 60 anos.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

Segundo entrevista do diretor Roddy Bogawa à revista Mojo, o longa tem “uma qualidade intimista que os outros filmes sobre o personagem não foram capazes de capturar”. Entrevistas com o baterista Nick Mason, o baixista Roger Waters e com David Gilmour fazem parte do material.