Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Política

Imagine Dragons: Dan Reynolds responde críticas por shows em Israel e Azerbaijão

Artistas como Serj Tankian, do System of a Down, Roger Waters, do Pink Floyd, Brian Eno e Thurston Moore pediram para Imagine Dragons cancelar shows

Imagine Dragons (Foto: Divulgação)
Imagine Dragons (Foto: Divulgação)

Após diversos artistas criticarem e pedirem para Imagine Dragons não realizar shows em Israel e Azerbaijão, a banda de pop rock optou por seguir com as respectivas apresentações ao vivo. Agora, o vocalista Dan Reynolds se pronunciou sobre a polêmica.

Vale lembrar como Serj Tankian, icônico vocalista do System of a Down, condenou a banda de Reynolds por marcar show em Baku, capital do Azerbaijão. "Não os respeito como seres humanos," disse o artista de 56 anos.

+++LEIA MAIS: Dan Reynolds, da banda Imagine Dragons, relembra infância no Brasil

Roger Waters, do Pink Floyd, Brian Eno e Thurston Moore assinaram uma carta aberta, em agosto de 2023, com pedido para Imagine Dragons cancelar a apresentação: "Atuar em Baku nestas circunstâncias, independentemente da intenção, só pode ajudar o governo do Azerbaijão a encobrir os seus crimes."

Durante entrevista à Rolling Stone EUA, Dan Reynolds comentou a decisão de seguir com as apresentações. "Não acredito em privar os nossos fãs que querem nos ver tocar devido aos atos dos seus líderes e dos seus governos," afirmou.

"Eu acho que é uma ladeira muito escorregadia," continuou. "No momento em que você começar a fazer isso, haverá líderes corruptos e fomentadores de guerra em todo o mundo, e onde você traça o limite?" Em seguida, o cantor falou especificamente sobre os comentários de Tankian.

Acho que acabei de dizer isso. É uma ladeira escorregadia e nunca vou privar nossos fãs de nos apresentarmos para eles.

+++LEIA MAIS: Imagine Dragons troca discursos longos por música em São Paulo e pede inclusão: 'Seja quem quer ser'