Atriz seguirá os passos de Claire Foy e Olivia Colman para as últimas temporadas da série
Imelda Staunton chamou a atenção da crítica especializada com o papel de Vera em O Segredo de Vera Drake (2004). Pela atuação, foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2005. Além disso, é conhecida por Dolores Umbridge, na saga Harry Potter (2001), e Maud na adaptação para o cinema de Downton Abbey (2019).
Apesar das décadas de experiência, Staunton está “aterrorizada” com o novo trabalho: interpretar a Rainha Elizabeth II nas últimas duas temporadas de The Crown (2016).
Staunton seguirá os passos de Claire Foy e Olivia Colman. Segundo o Daily Mail, a atriz pensa que terá um desafio a mais porque a versão está fresca na cabeça do público — o final da série acompanhará a história da Família Real do Reino Unido dos anos 1990 até 2003.
A atriz não quer que a Rainha assista à performance: “Não é um papel adaptável, a preparação é fundamental. Observá-la, ler sobre o passado.” As filmagens da quinta temporada começam em junho e não está claro quais eventos serão retratados.
+++LEIA MAIS: Lady Diana em The Crown: os 6 fatos mais tristes sobre a Princesa de Gales
Diversos momentos marcaram a década para a Família Real. A série pode abordar o incêndio no Castelo de Windsor, a comemoração das bodas de ouro com Príncipe Philip em 1997, ou as mortes da Princesa Margaret, da Rainha Mãe e da Princesa Diana.
Olivia Colman, quem Staunton chega para substituir, não dará conselhos sobre como interpretar a Rainha: "Imelda é extraordinária, fará um trabalho muito melhor que o meu. Mal posso esperar para ver como ela faz.”
+++LEIA MAIS: The Crown: Netflix não colocará aviso para indicar que a série é ficção
A Netflix também confirmou Jonathan Pryce, de Dois Papas (2019), para o papel de Philip e Lesley Manville para interpretar a Princesa Margaret.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA