Nos anos 1970, a performance do lendário cantor punk não agradou um grupo de motoqueiros, que resolveu atacar o músico
Iggy Pop já foi atacado por motoqueiros durante um show e, mesmo assim, conseguiu terminá-lo, segundo o Far Out Magazine. O caso aconteceu nos anos 1970, quando o The Stooges ganhava fama com a performances subversivas de Pop.
Depois de fazer sucesso em Nova York, a banda passou a fazer shows em outras cidade dos Estados Unidos. Certa vez, os músicos se apresentaram na cidade de Warren, no estado de Michigan, e enfrentaram uma situação bem tensa, de acordo com o artigo Iggy Pop: Blowtorch In Bondage, de Lester Bangs.
Enquanto cantava e sacudia o corpo, Pop se tornou alvo das ofensas de um grupo de motoqueiros, que estava no meio da multidão e não gostou a performance do cantor. Tudo piorou quando a turma começou a jogar ovos no músico.
Como resposta, Pop decidiu tocar “Louie Louie” por 45 minutos e trocar a letra para insultar os motoqueiros. Pouco tempo depois, o astro do rock se atirou na plateia para encerrar a briga de vez.
+++ LEIA MAIS: Assista à versão de David Bowie do hino punk ‘I Wanna Be Your Dog’
Porém, rapidamente Pop percebeu que não tinha como enfrentar uma gangue inteira. Antes da briga tomar todo o tempo do show, o músico voltou ao palco e terminou a apresentação devidamente.
E os conflitos com a gangue não pararam por aí. No seguinte, a banda foi ameaçada por um dos motoqueiros durante uma participação em um programa de rádio, mas não perdoou a ofensa e convidou o grupo para outro show.
Desta vez, a briga foi pior e envolveu garrafas e objetos jogados. Contudo, o momento ficou para a história já que a banda gravou o show e colocou no disco Metallic K.O., lançado em 1976.
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'