Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Improviso de Heath Ledger em cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas é mito; entenda

Toda a cena de explosão do hospital foi extensivamente planejada

Redação Publicado em 24/01/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução Warner)
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução Warner)

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) tem um mito associado a clássica cena do Coringa andando para longe de um hospital enquanto ele explode: de que Heath Ledger improvisou a sequência.

Na verdade, a cena toda - as primeiras explosões, a reação do Coringa, que acha que o detonador das bombas estava com defeito e as próximas detonações - foi comandado pelo diretor Christopher Nolan.

+++LEIA MAIS: Continuação de ‘Batman’ antes da morte de Heath Ledger teria volta de Coringa e DiCaprio como o Charada; conheça

O próprio diretor esclareceu a cena no especial de making-of Gotham Uncovered: Creation of a Scene: “O supervisor de efeitos especiais Chris Corbould elaborou um cenário seguro para Heath andar para longe do hospital. As primeiras explosões param para sinalizar que algo deu errado, mas na verdade é para dar tempo para Heath saltar no ônibus quando o restante explode.”

“Desse jeito, a equipe de efeitos especiais criou uma cena em que fosse completamente seguro levar um dos atores principais para perto de um prédio que será destruído de verdade,” esclarece Nolan.

A história real faz muito mais sentido do que a narrativa de que Ledger conseguiu salvar no improviso uma demolição que deu errado, mas a cena continua ótima, relembre ela abaixo:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL