Ele estreou na cinessérie em 2008, como o filho do arqueólogo; longa produzido pela Disney tem lançamento previsto para 2020
Em uma entrevista à revista Entertainment Weekly, David Koepp (Missão: Impossível), roteirista de Indiana Jones 5, confirmou que Shia LaBeouf não atuará no próximo filme da franquia. Em 2008, o ator interpretou Mutt Williams, filho do icônico arqueólogo, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que tinha como objetivo rebootar a cinessérie.
Outro nome importante que não está envolvido na nova produção é o de George Lucas (Star Wars), que havia participado do roteiro dos quatro filmes da saga.
No entanto, Harrison Ford retorna como protagonista e Steven Spielberg dirigirá o longa, que tem lançamento previsto para 10 de julho de 2020. A trilha sonora é de John Williams, também conhecido pelo trabalho em Star Wars. Kathleen Kennedy e Frank Marshall atuam como produtores.
Este é o primeiro Indiana Jones da Disney. Em 2012, a empresa comprou a Lucasfilm, o que incluía a aquisição dos direitos a Star Wars. Porém, a gigante do entretenimento teve que fazer um acordo separado com o estúdio original de Indiana Jones, a Paramount, para poder ficar também com esta franquia. Neste acordo, realizado em 2013, ficou decidido que a Paramount manteria os direitos sobre os quatro primeiros longas e, ainda, que pode ter uma participação nos lucros de produções futuras.