"Uma vida inteira se apresentando para milhões de pessoas em todo o mundo e de repente tudo parou", disse Mike Love
Em quarentena por causa da pandemia do coronavírus, Mike Love, do Beach Boys, compôs a música "This Too Shall Pass" ("isso também deve passar", em tradução livre). Com participação especial de John Stamos, os integrantes da banda se reuniram virtualmente para lançaram um vídeo no Youtube performando a faixa.
"Uma vida inteira se apresentando para milhões de pessoas em todo o mundo e de repente tudo parou", disse Love em um comunicado à imprensa. "Passei bons e maus momentos o suficiente para saber que, eventualmente, isso também passará e dias melhores ainda estão por vir".
John Stamos comentou como está orgulhoso de Love por escrever a canção: "Ele continua se desafiando e se preocupando profundamente com o mundo e as pessoas nele. É por isso que era tão importante para ele fazer algo novo e dizer algo esperançoso".
A música foi gravada com os artistas em isolamento. Todos os royalties serão revertidos para o Fundo de Resposta COVID-19 da Feeding America.
Love não foi o único a compor músicas da quarentena. Outras artistas também lançaram músicas inspiradas pelo tema do coronavírus - em geral, com boas mensagens de esperança para o futuro ou para incentivar o público a ficar em casa. Neil Young lançou uma nova versão do “Shut It Down”, Adam Sandler criou "Não Toque na Vovó" e U2 lançou "Let Your Love Be Known".
Ouça "This Too Shall Pass":
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL