Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Integrantes do Pussy Riot são atacadas por grupo de jovens com spray de pimenta e tinta

Maria Aliokhina e Nadezhda Tolokonnikova sofreram queimaduras nos olhos e no corpo

Redação Publicado em 06/03/2014, às 13h14 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria - Pussy Riot - Filipp Romanov/AP
Maria - Pussy Riot - Filipp Romanov/AP

Duas integrantes do Pussy Riot foram atacadas nesta quinta-feira, 6, enquanto comiam na cidade de Nizhni Novgorod, ao leste da capital Moscou, por um grupo de jovens punks, segundo as informações da agência France Presse.

Galeria: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

Maria Aliokhina (foto) e Nadezhda Tolokonnikova estavam uma loja da rede de fast-food McDonalds, segundo contou Piotr Verzilov, marido de Tolokonnikova, quando foram abordadas por um grupo de seis jovens que usavam símbolos patrióticos e insultaram as duas integrantes da banda.

Elton John critica a Rússia: “uma homofobia cruel foi legitimada”"

Os jovens atacaram Aliokhina e Tolokonnikova com spray de pimenta, tintas ecológicas e ainda arremessaram objetos metálicos na dupla do Pussy Riot. De acordo com a agência Interfax, a polícia está investigando o caso.

Entrevista: "Eu não sou culpada, não preciso da anistia", diz integrante do grupo Pussy Riot.

Tolokonnikova sofreu com queimaduras de primeiro grau na testa, mãos e em um dos olhos e Aliokhina estaria muito abalada com a agressão.