Memória

Internauta recupera fotos de Madonna antes da fama

Fotos foram feitas três dias do lançamento do primeiro single da cantora

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 17/10/2023, às 11h02
Madonna (Foto: Erik Kroll)
Madonna (Foto: Erik Kroll)

Um dos nomes mais importantes da música desde os anos 1980, Madonna é uma conhecida defensora dos direitos humanos e, conforme mostrou um usuário do X (antigo Twitter), isso se dá desde antes dela se tornar a rainha do pop. Na última semana, @maucarvalho, postou fotos feitas pelo fotojornalista Erik Kroll.

As fotos aconteceram em uma ocasião pouco feliz, em que Madonna e outros artistas se reuniram para protestar contra a morte do artista Michael Stewart, assassinado pela polícia de Nova Iorque, após ser preso e espancado. “Vários artistas da cena underground novaiorquina participaram de uma semana de performances beneficentes no clube Danceteria, que montou a programação para pagar as custas do funeral de Michael, ajudar sua família e protestar contra a violência policial,” escreve o internauta.

+++LEIA MAIS: Madonna inicia turnê Celebration Tour; veja trechos

Entre os artistas que comparecerem para apoiar a causa, estava a jovem Madonna, prestes a lançar seu primeiro álbum, que leva seu nome. Segundo conta a thread, a cantora apresentou canções como “Physical Attraction”, “Everybody”, e “Burning Up,” que integram seu primeiro álbum.

As imagens que foram feitas no camarim da Danceteria foram compartilhadas por Kroll mais de 30 anos depois. Mauricona — segundo seu nickname no X — ainda recuperou uma imagem de Madonna e Stwerat juntos, na gravação de seu primeiro clipe, “Everybody.”

+++LEIA MAIS: Madonna começa turnê após problema de saúde: 'Esqueci 5 dias da minha vida, não sabia onde estava'