Depois de lançamento de álbum solo do vocalista, grupo se reúne e prepara o quinto trabalho
Paul Banks precisou se distanciar da posição do vocalista do Interpol para se dedicar ao trabalho solo. Mas, segundo indicou o Twitter oficial da banda de Nova York, o grupo está de volta do estúdio de olho no quinto disco.
Paul Banks, vocalista do Interpol, apresenta o projeto solo em São Paulo.
Daniel Kessler, assinando apenas com as iniciais do nome dele, noticiou que ele e a banda haviam se reunido e ensaiado para o que será um novo álbum. “Tivemos um ótimo ensaio ontem. Começamos a trabalhar em uma nova faixa. Estamos todos concentrados nela”, escreveu Daniel.
No dia seguinte, quinta-feira, 15, ele voltou ao Twitter: “Começamos a trabalhar em uma nova música. Agosto está sendo um mês muito fértil”, escreveu.
O último disco do Interpol, que levou apenas o nome da banda, foi lançado em 2010. Foi o último com a participação do baixista Carlos Dengler. Depois disso, a banda entrou em turnê – que inclusive passou pelo Brasil, no festival Planeta Terra.
Interpol revisita a carreira em show do Planeta Terra, em 2011.
Paul Banks, em 2012, voltou a se dedicar ao trabalho solitário e lançou Banks, o segundo disco da carreira solo, mas o primeiro em que ele assinou com o próprio nome: para o outro álbum, ele criou o nome Julian Plenti.