Vídeos contam o que aconteceu com a humanidade durante os dez anos que separam os dois filmes
O mais novo filme da série cinematográfica O Planeta dos Macacos se passa dez anos depois de A Origem, longa de 2011 que se propunha a explicar como os macacos passaram a mostrar inteligência igual a dos humanos (ou maior, quem sabe?) para conseguir sobrepujar a raça então dominante - como já vimos nos longas da franquia das décadas de 1960 e 1970.
Os filmes mais aguardados pela Rolling Stone Brasil em 2014.
Os trailers de Planeta dos Macacos: O Confronto, que será lançado no dia 27 de julho, contudo, já nos mostram uma humanidade dizimada por um vírus praticamente incurável e acuada diante da ferocidade dos símios. O que aconteceu entre um e outro? Os três curtas-metragens abaixo pretendem explicar justamente isso.
O primeiro deles é Spread of Simian Flu, que se passa um ano após o descobrimento deste vírus letal, chamado “gripe símia”, que dizimou a humanidade. Nele, o pai e uma garotinha tentam sobreviver em um mundo que começa a se despedaçar em caos e medo. A mãe está infectada.
Spread of Simian Flu:
O segundo é Struggling to Survive e se passa no quinto ano após o início da disseminação do vírus, quando a batalha entre humanos e símios se torna mais severa. O vídeo não é centrado na batalha, mas sim na vida de uma órfã que tenta sobreviver roubando casas desocupadas.
Struggling to Survive:
Os últimos dos filmes nos leva diretamente para o décimo ano, justamente quando se passa A Origem, e é disparadamente o curta com mais ação - e o mais longo deles, com 15 minutos de duração.
Story of the Gun:
Neste novo filme, a frágil paz estabelecida entre macacos e humanos é agora desafiada por um grupo de homens disposto a lutar pela soberania na Terra. Com direção de Matt Reeves (Deixe-me Entrar), que substitui Rupert Wyatt no comando da franquia, Planeta dos Macacos: O Confronto estreia no dia 24 de julho, no Brasil.