Registro sobre a banda, ainda sem título, deverá ser lançado em 2012 ou 2013
A irmã mais velha do “beatle silencioso” está planejando contar tudo. “Tem tanto lixo escrito sobre George e os Beatles”, disse Louise Harrison, 80, ao Sarasota Herald-Tribune na segunda, 28. “Metade das coisas foram escritas por pessoas que talvez tenham passado uma hora em um avião com eles. Acho que é meu dever contar a verdade.”
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Louise Harrison, que mora em Branson, Missouri, já completou a maior parte do manuscrito de seu livro - que deverá ser lançado em 2012 ou 2013 - e está atualmente juntando uma série de fotos que nunca foram publicadas, além de cartas de seu irmão.
Ela tem uma visão bem particular da beatlemania: estava vivendo nos Estados Unidos quando seu irmão se tornou famoso. “Eu passava informações para o Brian Epstein [empresário da banda]”, revelou. “Eu disse que os Beatles não estourariam aqui, que eles precisavam participar do The Ed Sullivan Show, programa sobre o qual eles nunca tinha ouvido falar.”
Louise ainda conta que o apelido dado a Harrison não condizia com a verdade. “Ele não era quieto. É que no fim de semana que eles voaram para Nova York para ir ao Ed Sullivan, George estava muito doente... Estava sob cuidados e eu fiquei a cargo de tomar conta dele”, explicou. “Tinham o orientado a usar sua voz o mínimo possível. Por isso que em todas as coletivas ele estava quieto, e a imprensa acabou achando que ele era o beatle mais silencioso. Ele costumava rir disso.”