O ator Cooper Koch, que interpretou Erik Menendez na série que retrata o assassinato cometido pelos irmãos, também esteve presente na ocasião
No último sábado, 21, Kim Kardashian visitou o Centro Correcional Richard J. Donovan, localizado nas proximidades de San Diego, com o objetivo de discutir a reforma do sistema prisional com um grupo significativo de detentos, entre eles os irmãos Lyle e Erik Menendez.
Acompanhada por sua irmã Khloe Kardashian, sua mãe Kris Jenner, o produtor cinematográfico Scott Budnick e o ator Cooper Koch, que interpreta Erik na série biográfica da NetflixMonstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (2024), Kim buscou promover diálogos sobre melhorias no sistema penitenciário.
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Relembre o caso que virou série na Netflix
Os irmãos Menendez, condenados pelo assassinato dos pais Kitty e Jose Menendez em 1989, cumprem pena de prisão perpétua sem direito à liberdade condicional após serem julgados por homicídio em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato.
Na sexta-feira anterior à visita, Erik Menendez criticou duramente a série Monstros acusando a segunda temporada da antologia da Netflix de perpetuar "retratos prejudiciais" dele e de seu irmão Lyle. Em uma declaração publicada na conta de sua esposa Tammi Menendez na plataforma X (antigo Twitter), Erik expressou sua indignação: "É com grande pesar que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção."
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix
Kim Kardashian tem colaborado recentemente com Ryan Murphy em outra produção da série American Horror Story. Além disso, a atriz e estrela de reality shows tem frequentado prisões para se aprofundar em programas de reabilitação e reforma do sistema carcerário, temas que ela já abordou em seus programas de televisão e no Summit de Reforma da Justiça organizado pela Variety.
No início deste ano, Kardashian participou de uma conversa com Chloë Sevigny, atriz que interpreta Kitty Menendez na série Monstros, para o programa Actors on Actors da Variety. Durante a discussão, elas abordaram os desafios de retratar a família Menendez antes do lançamento da temporada.
+++LEIA MAIS: Pais declaram guerra contra os filhos em novo trailer de Irmãos Menendez
Sevigny compartilhou as dificuldades enfrentadas ao interpretar a matriarca dos Menendez: "Estamos fazendo interpretações dela, então não estou necessariamente retratando sua verdade, o que achei muito difícil." Kardashian respondeu recordando sua infância: "Cresci bem perto da casa onde tudo aconteceu, e todos frequentavam as mesmas escolas. Lembro-me de ouvir sobre esse caso. Meu pai me levou até a casa e contou a história. Ele já tinha estado lá dentro. Como os meninos ainda estão vivos, se tentassem entrar em contato com você, você estaria aberta a isso?"
A resposta de Sevigny foi cautelosa: "Acho que é um terreno escorregadio e que os aspectos legais são realmente perigosos também. Fiz muitos trabalhos sobre crimes reais e, honestamente, acho mentalmente exaustivo pensar nas responsabilidades para com as vítimas, até mesmo para com os assassinos e seus familiares."
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez, da antologia Monstros, ganha primeiro trailer
A visita de Kim Kardashian ao centro correcional reafirma seu compromisso contínuo com questões de justiça social e reforma prisional, destacando a importância do diálogo e da compreensão dentro do complexo sistema penal dos Estados Unidos.