Documentário sobre o caso dos irmãos Menendez será lançado na Netflix na próxima semana
Pouco depois do lançamento de Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, a Netflix anunciou uma nova produção ligada aos crimes de Lyle e Erik Menendez. O Caso dos Irmãos Menendez chega à plataforma de streaming no dia 7 de outubro e promete desvendar novos segredos da família Menendez.
Lyle e Erik conversaram com o diretor Alejandro Hartmann por mais de 20 horas, ao longo de cinco meses — a partir de 2022 — para o novo documentário. Eles mantiveram contato por meio de telefonemas feitos diretamente para o Centro Correcional Richard J. Donovan, na Califórnia, onde os irmãos cumprem pena perpétua.
+++LEIA MAIS: Quem foi Ed Gein, assassino que inspirará nova temporada de 'Monstros', da Netflix
A possibilidade de irem a julgamento novamente era um dos temas que Lyle e Erik não queriam discutir. "Erik não quis falar sobre isso porque ele não queria criar falsas expectativas", contou Hartmann (via People).
Após anos apelando da decisão da Justiça, os irmãos parecem ter razões para criar esperanças. Na quinta-feira, 3, o Procurador distrital do Condado de Los Angeles George Gascon declarou em coletiva de imprensa que irá rever possível nova evidência de que Lyle e Erik foram vítimas de abuso sexual — eles alegam que os supostos abusos motivaram os assassinatos dos pais.
+++LEIA MAIS: Após sucesso na Netflix, caso dos irmãos Menendez ganha nova audiência
Lyle foi o primeiro a aceitar conversar com Hartmann. "Acho que ele gostou que eu não era americano", confessou o diretor argentino. "Acho que após 30 anos sem falar, talvez fosse o momento."
Os bate-papos dos dois eventualmente se tornaram entrevistas: "Começamos falando sobre a vida. A Copa estava chegando. Lyle gosta muito de futebol, assim como eu. Conversamos mais e mais e aquilo se tornou uma entrevista".
Foi Lyle quem convenceu Erik a participar do documentário, poucos meses depois que Hartmann conquistou sua confiança.