Nem sempre Iron Maiden fez os pedidos mais simples para os festivais
Da lista de exigências para o camarim de shows no Brasil os integrantes do Iron Maiden podem ser o que menos dão trabalho. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Ingrid Berger, responsável pelo serviço do camarim do grupo para o show no Brasil, os únicos pedidos específicos são de um massagista e um jantar pouco à frente do palco com rechauds, louças e talheres finos.
No entanto, em outros países a banda já chegou a pedir 12 camarotes, dois dos quais serão para o guitarrista Adrian Smith e o baterista Nicko Mcbrain que fazem ensaios individuais antes do show.
Além disso, a banda pede mais de 200 toalhas nos bastidores e no palco, insistindo que elas sejam pretas. Quanto à dieta, eles preferem um menu mais equilibrada: bife com legumes, saladas, frutas frescas, queijos e peixes. Já para as bebidas são necessários muitos refrigerantes, vinho branco e tinto, vodka e pelo menos sete tipos de cerveja.
Durante a visita de Bruce Dickinso em Curitiba, o vocalista aproveitou para conhecer a Bodebrown, uma cervejaria local. Durante o encontro, o cantor de 64 anos provou a segunda cerveja que será lançada pela fábrica em parceria com a própria Iron Maiden, ao lado de Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da marca (via UOL Splash).
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Os objetivos da visita eram conhecer a fábrica e aprovar a receita do segundo lançamento que vamos ter em parceria com a banda.
Apaixonado por cervejas artesanais, Bruce Dickinson acompanhou de perto todo o processo de criação da primeira cerveja feita pela fábrica curitibana. Os irmãos que comandam a cervejaria, inclusive, se encontraram com o vocalista várias vezes para que, juntos, os três pudessem definir qual seria a receita da bebida.
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