Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Irvine Welsh, autor de Trainspotting, dirigirá comédia sobre futebol

O filme será uma releitura moderna do faroeste Sete Homens e um Destino, centrada em um time de futebol amador que precisa rechaçar bandidos

Da redação Publicado em 22/05/2009, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Irvine Welsh, autor escocês de Trainspotting, que inspirou o filme homônimo com Ewan McGregor, vai escrever e dirigir a comédia futebolística The Magnificent Eleven ("os magníficos onze", em português).

Segundo o site da revista Variety, Welsh trabalhará com outros roteiristas, o pai e filho Pete e John Adams. A produção, que começa a filmagem no segundo semestre, é dita como uma modernização de The Magnificent Seven (Sete Homens e um Destino, no título em português), clássico faroeste de 1960, com Eli Wallach, Steve McQueen e Charles Bronson no elenco.

Os magníficos onze serão, no caso, um time de futebol amador. O enredo se focará, ainda, em um restaurante indiano e uma trupe de bandidos ameaçadores.

Romancista e roteirista desde os anos 1990, o escocês estreou na direção só em 2007, com o curta Nugs. Seu primeiro e, até agora, único longa é o ainda inédito no Brasil Good Arrows, lançado este ano e codirigido por Helen Gracie. A comédia de humor negro, que emula o modelo de "documentário fake", à la Spinal Tap, trata de um jogador de dardos que entra em depressão após sofrer um ataque do coração - "uma sátira ao mais vazio e derrotado ponto fraco dos nossos tempos - o culto às pequenas celebridades", nas palavras do diretor estreante.

Welsh é conhecido pelas tiradas ácidas que imputa a seus personagens, sempre envoltos em situações bizarras e oníricas. É o caso, por exemplo, dos necrófilos de Ecstasy, as tênias falantes em Filth ou o bebê que caminha pelo teto como se aquela fosse a mais natural das formas de se locomover, em Trainspotting (dirigido por um novato Danny Boyle, que 13 anos depois levaria o Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?).