Durante prêmio LGBT+ Celebrity Ally, David Tennant criticou transfóbicos, e os descreveu como 'bando de pequenos filhos da p*** chorões'
Criadora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling realizou diversos comentários preconceituosos sobre pessoas trans nos últimos anos, e reforça frequentemente a visão infeliz transfóbica. Felizmente, diversas outras celebridades se posicionam contra estes tipos, como David Tennant, que chamou transfóbicos de "pequenos filhos da p*** chorões," algo que não agradou à escritora.
Na última quarta, 26, Rowling citou um tuíte que mostrava uma matéria da BBC, na qual mostrava comentários de Tennant sobre Kemi Badenoch, Ministra Britânica para Mulheres e Igualdade, que propôs a implementação obrigatória de casas de banho unissex em espaços públicos em toda a Grã-Bretanha, porque isso contribui para "acabar com o aumento dos chamados espaços sanitários mistos e neutros em termos de gênero."
+++LEIA MAIS: David Tennant quase foi James Bond no lugar de Daniel Craig; entenda
Com essa sugestão, instituições que defendem direitos dos transgêneros criticaram a ministra, porque espaços sanitários sem gênero ajudam a proteger as pessoas trans de discriminação. Em participação no British LGBT Awards para receber o prêmio LGBT+ Celebrity Ally, Tennant aproveitou para criticar Badenoch: "Não desejo mal dela, só desejo que ela cale a boca."
É um bando de pequenos filhos da p*** chorões que estão do lado errado da história e todos irão embora em breve.
Em resposta, a ministra chamou o ator de "celebridade masculina, branca, rica e esquerdista, tão cega pela ideologia." Sobre esse assunto, Rowling comentou como o ator tem "declarações do Talibã de gênero."
+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'
"Este homem está falando sobre sobreviventes de estupro que querem cuidados exclusivos para mulheres," continuou a transfóbica. "As enfermeiras atualmente estão processando seu fundo de saúde por fazê-las mudar na frente de um homem, meninas e mulheres perdendo oportunidades esportivas para homens e mulheres presos encarcerados com criminosos sexuais condenados."
Para um homem que é supostamente um modelo de compaixão e tolerância, ele certamente quer que muitas pessoas deixem de existir.
But the utterances of the Gender Taliban receive special dispensation, for they are a holy caste. https://t.co/LvaD7M8NO0
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 26, 2024
For a man who's supposedly a model of compassion and tolerance, he sure does want a lot of people to cease to exist.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 28, 2024
+++LEIA MAIS: J. K. Rowling volta a atacar direitos trans: 'Misógino, regressivo, perigoso'