Black cancelou a turnê da dupla no mês passado depois do comentário de Kyle Gass sobre o atentado contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump
Depois do cancelamento da turnê do Tenacious Dpela repercussão do comentário feito por Kyle Glass sobre a tentativa de assassinato sofrida por Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, Jack Black disse à Variety que a dupla de comédia "voltará".
Em entrevista para promover o longa-metragem Borderlands (2024), o ator, comediante e músico falou sobre o assunto. “Precisamos dar um tempo. Todo mundo precisa de um tempo em algum momento.” Ele acrescentou: “E nós voltaremos.”
+++LEIA MAIS: Kung Fu Panda 4 terá versão de '...Baby One More Time' por Tenacious D
No mês passado, durante a apresentação da dupla de comediantes em Sydney, Austrália, Gass expressou um desejo de aniversário no palco: "Não errem Trump da próxima vez", referindo-se à tentativa de assassinato sofrida pelo político e empresário. Após o incidente, políticos de direita na Austrália pediram a deportação do Tenacious D.
Em uma declaração, Gass emitiu um pedido de desculpas já deletado. “A fala que improvisei no palco na noite de domingo em Sydney foi altamente inapropriada, perigosa e um erro terrível. Não tolero violência de nenhum tipo, de nenhuma forma, contra mais ninguém”, ele escreveu. “O que aconteceu foi uma tragédia, e eu sinto muito pela minha grave falta de julgamento. Peço desculpas profundamente àqueles que decepcionei e realmente me arrependo da dor que causei.” ELE foi posteriormente dispensado por seu agente de talentos, Michael Greene, da Greene Talent.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney rasga elogios ao cover do Tenacious D dos Beatles: ‘Fantástico’