“É um organização elitista, não tem nada de científico”, disparou o músico, que em uma apresentação do White Stripes tocou apenas uma nota
Com o primeiro álbum solo recém-lançado, Jack White relembrou os tempos de White Stripes em curiosa declaração à revista Interview. Ele criticou a Guinness World Records, instituição responsável pelo famoso livro dos recordes, por não reconhecer ele e Meg White como os responsáveis pelo menor show já feito.
Em 2007, durante turnê no Canadá, os dois subiram ao palco na cidade de Newfoundland e tocaram apenas uma nota, já imaginando que poderiam conseguir esse recorde. Jack ficou frustrado por não obter resposta após entrar em contato com os responsáveis pela publicação.
“O Guinness Book é uma organização elitista, não tem nada de científico no que eles fazem”, criticou o músico. “Acho que eles acharam que ter o recorde de menor show do mundo não era tão interessante como ‘o homem que tem a maior coleção de saleiros’ ou coisa assim. Não sei como eles decidem isso, mas, você sabe, eles são os donos do livro.”