Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jackie Fuchs, baixista do The Runaways, diz que empresário a estuprou em 1976

Segundo a artista, Kim Fowley a drogou após um show e cometeu o abuso sexual

Redação Publicado em 09/07/2015, às 14h55 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cinebiogragia do grupo The Runaways estreia nos cinemas norte-americanos dia 19 de março - Reprodução
A cinebiogragia do grupo The Runaways estreia nos cinemas norte-americanos dia 19 de março - Reprodução

Kim Fowley, ex-empresário do The Runaways, morto em janeiro deste ano, foi acusado por Jackie Fuchs, ex-baixista da banda, de ter drogado e estuprado a musicista após um show realizado no ano de 1976.

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, questiona Lana Del Rey em biografia: “Nem sabe o que é feminismo”.

A denuncia foi feita através de um depoimento dado por Jackie ao site do Huffington Post. Nele, a baixista afirma que tinha 16 anos quando foi drogada pelo agente após um show em Orange County, na Califórnia, no réveillon de 1976.

Ele produziu o álbum autointitulado da banda, de 1976, e foi um dos compositores do maior hit do grupo, “Cherry Bomb”, ao lado de Joan Jett. Fowley ainda produziu Queens of Noise, do ano seguinte, e Waitin' for the Night, também de 1977.

Kim Fowley, produtor do Runaways e ícone do rock em L.A., morre aos 75 anos.

A artista afirma que teve coragem de expor a história devido aos recentes episódios de Ke$ha, que denunciou o empresário Dr. Luke de ter abusado sexualmente dela, e das denúncias de estupro contra o comediante Bill Cosby.

Fowley foi um importante produtor durante a década de 1960, trabalhando com nomes como Gene Vincent, KISS, Alice Cooper, Leon Russell e Jonathan Richman and the Modern Lovers.