Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jair Bolsonaro defende lives do Gusttavo Lima: ‘Atacado covardemente’

O Presidente da República também elogiou a iniciativa dos cantores sertanejos de entreter a população durante a crise do coronavírus

Redação Publicado em 17/04/2020, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / Wikimedi) Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / Wikimedi) Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que realizou lives nos dias 28 março e 11 de abril por meios das redes sociais e foi criticado pelas propagandas de bebidas alcoólicas feitas durante a transmissão. 

O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - abriu uma representação ética contra o cantor com base nas denúncias feitas pelos consumidores. Para os espectadores, a ação patrocinada pela Ambev foi irresponsável e não segue as indicações do Conselho. Na justiça, o acusados tem duas opções: se defender perante o Conselho de Ética ou apagar os trechos da internet.

+++ LEIA MAIS: Mandetta é demitido do Ministério da Saúde por Bolsonaro

Em respostas às acusações, a Ambev afirmou que as normas da Conar são enviadas junto com os produtos, mas que vai reforçar o cumprimento delas. Já a assessoria do artista disse que o processo está sendo acompanhado, mas não “comentará o caso e se manifestará perante o órgão no prazo legal".

E o Presidente da República também se pronunciou sobre o caso e prestou solidariedade a Lima, que foi “covardemente atacado”. Para Bolsonaro, os cantores sertanejos são heróis da luta contra o coronavírus por estarem gerando entretenimento para as pessoas.  

+++ LEIA MAIS: Tywin Lannister foi parar nos trending topics por comparação de Bolsonaro com Joffrey; entenda

“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos.”

Bolsonaro completou: “Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!".


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA