Aos 19 anos, músico irá ensinar estudantes pouco mais jovens que ele, no icônico Royal Albert Hall
Apesar da pouca idade, 19 anos, Jake Bugg já não pode ser considerado um novato na música, principalmente após lançar dois discos (Jake Bugg e Shangri La), entre 2012 e 2013. É esta experiência que ele levará para estudantes de música pouco mais jovens que ele, no fim de fevereiro, em Londres.
O músico dará aula de composição para adolescentes de 16 a 18 anos no icônico Royal Albert Hall, nos dias 17 e 21 deste mês. Ele também irá ensiná-los a executar a faixa “Broken”, presente no álbum de estreia dele.
“Sinto-me muito honrado por dar esses workshops no Royal Albert Hall”, disse o músico. “Precisamos de mais iniciativas como esta para inspirar os músicos mais jovens.”
Bugg também se apresentará na casa de shows. E um dos alunos subirá ao palco junto com o “professor” e, juntos, eles tocarão “Bronken”.
“Será a primeira vez tocando no Royal Albert Hall. É um local tão icônico e muitos dos ídolos que me inspiraram tocaram aqui. Eu não posso acreditar que estou seguindo os passos deles.”
Bugg virá ao Brasil em abril, como atração do festival Lollapalooza Brasil. O músico se apresenta no segundo dia do evento, no domingo, 6, ao lado de Arcade Fire, Soundgarden, Pixies e Vampire Weekend.