O filme inspirado em fatos reais foi lançado em 1997
Titanic foi lançado em 1997 e se tornou um dos filmes mais famosos do cinema. Baseado em um naufrágio verdadeiro e dirigido por James Cameron, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet comoveu o público, principalmente pela trilha sonora com "My Heart Will Go On", cantada por Celine Dion. No entanto, o diretor quase não incluiu a cantora. As informações são do Observatório do Cinema.
++LEIA MAIS: Titanic: Celine Dion opina sobre o final trágico e controverso de Jack
Segundo a Billboard, a faixa escrita por Will Jennings com melodia de James Horner foi composta inicialmente com tema instrumental, já que o desejo de James Cameron era uma trilha sonora sem músicas cantadas. No entanto, a gravadora tinha outras ideias para a faixa, contratando Jennings secretamente.
Quando o diretor estava de bom humor, a versão final da música, cantada por Celine Dion, foi apresentada a ele, e James Cameron mudou de ideia em relação à trilha sonora apenas instrumental. Apesar de inicialmente detestar a idela de uma canção pop no filme, o cineasta gostou da proposta.
Apesar disso, o diretor continuou com a preocupação de ser criticado por “ser comercial no final do filme” - mas o resultado não poderia ser melhor. “My Heart Will Go On” foi um marco tanto para Celine Dion quanto para a produção, certamente colaborando para a popularidade do longa.
Em 1998, a faixa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber o Grammy como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Canção escrita especificamente para um filme. A faixa também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
+++LEIA MAIS: Como Paul Rudd pode ter influenciado Leonardo DiCaprio a participar de Titanic?
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA