O diretor de Avatar produziu a adaptação live-action do mangá
Alita: Anjo de Combate (2019) teve o primeiro trailer divulgado em junho de 2018, e as reações aos olhos da protagonista interpretada por Rosa Salazar foram parcialmente negativas, mas James Cameron não ligou nem um pouco para isso.
O estúdio responsável pelos efeitos visuais do longa foi a WETA, conhecida pela trilogia O Senhor dos Anéis (2001-2003) e Avatar (2009), e Eric Saindon, supervisor do projeto Alita, contou em entrevista ao Cinema Blend a resposta impagável de Cameron aos haters.
+++LEIA MAIS: Avatar 2 encerra filmagens e produção divulga foto dos bastidores
“Fo***-se os haters”, essa foi a resposta imediata deJames Cameron e Robert Rodriguez, o diretor do filme. “Os dois estavam decididos a fazer os olhos grandes de Alita como uma alusão ao visual dela no mangá original, e depois das reações ao primeiro trailer, eles queriam deixar os olhos ainda maiores mesmo assim”, contou Saindon.
Eric Saindon se diz grato pela decisão dos cineastas: “No final do dia os dois estavam certos. Acabou que não aumentamos muito os olhos, mas fizemos as íris serem muito maiores, e isso deu mais vida para a personagem.”
Com orçamento de US$ 200 milhões e bilheteria de US$ 404,9 milhões, parece que as decisões de Cameron e Rodriguez tomadas para Alita: Anjo de Combate em relação aos haters valeram a pena.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'