“Queremos tirar vantagem das tecnologias que pessoas brilhantes estão criando”, disse o produtor Jon Landau
James Cameron usará uma nova técnica de filmagens subaquáticas para as sequências de Avatar. Foi o que revelou o produtor Jon Landau durante evento em Las Vegas acerca de usos de tecnologia no cinema. As informações são do site Deadline.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O cineasta, que foi o terceiro homem na história a descer até a Fossa das Marianas, o local mais profundo do oceano, vai continuar a utilizar a água como ferramenta de trabalho. “Queremos tirar vantagem das tecnologias que pessoas brilhantes estão criando para fazer os dois próximos filmes ainda mais emocionantes e tentadores visualmente”, disse o produtor.
Segundo o cronograma revelado por Cameron anteriormente, será no segundo semestre deste ano que começarão as filmagens para o segundo filme da franquia Avatar. Em 2014 e 2015 as continuações devem chegar aos cinemas, e ainda há a possibilidade de um quarto filme, que pode ser uma prequel.
James Cameron pode utilizar a experiência da recente visita ao ponto mais profundo do oceano. Em março do ano passado, ele usou a cápsula Deepsea Challenger para viajar ao local em projeto que foi registrado e deve ser lançado ainda neste ano. Já o submarino ele doou para a Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), a maior instituição independente de estudos oceanográficos do mundo.