Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Gunn rebate comentários de Francis Coppola sobre filmes da Marvel: "Nem todo mundo é capaz de apreciar"

O diretor da trilogia O Poderoso Chefão havia declarado que Martin Scorsese pegou "leve" ao dizer que "o estúdio não sabe fazer cinema"

Redação Publicado em 21/10/2019, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File) e James Gunn (Evgenya Novozhenina/Sputnik via AP)
Montagem com Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File) e James Gunn (Evgenya Novozhenina/Sputnik via AP)

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, respondeu à afirmação de Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, de que os filmes da Marvel são "desprezíveis".

Os comentários de Coppola vieram depois que Martin Scorsese, diretor de Taxi Driver, revelou sua opinião sobre o estúdio, comparando as produções do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) a "parques temáticos".

Durante o Festival Lumière, em Lyon, na França, onde recebeu o Prêmio Lumière, Coppola afirmou: "Quando Martin Scorsese diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo, porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, alguma iluminação, algum conhecimento, alguma inspiração."

+++ Depois de Scorsese, Francis Coppola chama filmes da Marvel de "desprezíveis"

"Ele foi muito gentil ao dizer que aquilo não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu digo que é", continuou.

Em resposta, no último domingo, 20, Gunn escreveu um texto apaixonado no Instagram, que acompanha uma imagem dos personagens Groot e Rocket: “Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gangsteres eram os mesmos, muitas vezes chamando-os de ‘desprezíveis’. Alguns de nossos bisavós pensavam os mesmos do faroeste, e acreditavam que John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais."

“Me lembro de um tio com quem eu conversava sobre Star Wars. Ele dizia: 'Eu assisti quando se chamava 2001 e, cara, era chato!’ Os super-heróis são simplesmente os novos gângsteres, cowboys e aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como faroestes e gangsteres (e, antes disso, apenas filmes, nem todo mundo é capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem com isso.”

Veja a publicação original aqui.