Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Hetfield, do Metallica, comenta vício em drogas: “Fiz coisas vergonhosas”

Cantor e vocalista passou sete meses internado em uma clínica de reabilitação durante 2001

Rolling Stone EUA Publicado em 23/02/2015, às 13h04 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield - Metallica - Paul A. Hebert/AP
James Hetfield - Metallica - Paul A. Hebert/AP

“Você não gostaria muito de mim se conhecesse minha história, se soubesse das coisas horríveis que eu fiz.” A frase é de um dos artistas mais queridos do mundo do rock and roll, James Hetfield, vocalista do Metallica. Vítima da dependência alcoólica e química, ele foi internado por sete meses em uma clínica de reabilitação, em 2001.

Metallica está trabalhando em disco de inéditas.

Hoje abstêmio, Heitfield passa adiante a experiência de vida para tentar evitar que outros jovens repitam a mesma trajetória.

Metallica quase demitiu Lars Ulrich em 1986, diz guitarrista do Anthrax.

“Eu tive a oportunidade de compartilhar em grupo todas as coisas horríveis que eu fiz. Coisas vergonhosas, extremamente vergonhosas, sombrias”, declarou ele à ONG Road Recovery, em entrevista que foi publicada no site da revista Revolver.

Metallica lança linha de esquis personalizados.

Segundo o cantor e vocalista, fazer parte Metallica foi um remédio precioso contra as drogas. “Fazer música salvou minha vida. E continua salvando todos os dias. Quando eu componho um riff, escrevo algumas letras, coisas do tipo. É uma forma de me conectar com o mundo.”

Ouça o trecho da entrevista em inglês: