Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Hetfield está em dúvida sobre tomar vacina contra Covid-19: 'Estou cético'

Frontman do Metallica disse 'não estar totalmente certo' sobre tomar vacina contra Covid-19 por causa de sua crença religiosa

Itaici Brunetti Publicado em 10/05/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, se mostrou em dúvida sobre tomar a vacina contra a Covid-19. O músico de 57 anos disse estar "cético" em relação o imunizante. 

"Estou um pouco cético em relação a tomar a vacina, mas parece que está acontecendo e as pessoas estão tomando. Eu tenho muitos amigos que já tomaram. Mas, não estou totalmente certo disso", afirmou James Hetfield em entrevista ao podcast Fierce Life.

+++LEIA MAIS: Elton John revela que esteve trabalhando com Metallica na pandemia

O assunto sobre vacina contra Covid-19 surgiu quando o vocalista foi questionado se o Metallicafará turnês em 2021. "Eu não tenho ideia. Não depende de mim. Depende da segurança de todos - não apenas dos fãs, mas da equipe e da nossa segurança. Eu não tenho certeza do que isso significa no futuro, no que diz respeito às vacinas", respondeu.

"Espero que não chegue a um ponto em que você precise ter aquele carimbo de Covid no seu passaporte, ou algo assim, para ir a todos os lugares. Mas, se chegar a esse ponto, então tomarei uma decisão", afirmou Hetfieldsobre tomar a vacina. "Fomos vacinados para ir à África, então não é como se eu nunca tivesse sido vacinado antes", completou. 

+++LEIA MAIS: Metallica comemora 35 anos de Master of Puppets com performance arrepiante de 'Battery'; assista

Religião e vacinas

A resistência de James Hetfieldem relação às vacinas é devido à crença religiosa do músico, adepto a Christian Science [Ciência Cristã]. "Nunca fui vacinado quando eu era criança por causa da nossa religião. A única vez que eu tomei [vacina] foi quando fomos a um safári na África", explicou. 

Curiosamente, na mesma entrevista o músico relembrou de uma situação que mostra o quanto se medicar é importante para preservar a vida. Sua mãe, Cynthia Hetfield, optou em não se tratar de um câncer devido à crença religiosa. Ela não se medicou e morreu por causa da doença.  

Ouça abaixo a entrevista de James Hetfield para o podcast Fierce Life. As informações são do site Blabbermouth


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL