Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Hetfield relembra primeira vez que viu Lars tocar bateria: ‘Era terrível’

O vocalista falou sobre o colega de banda em 30 de janeiro de 2020, primeira aparição pública desde que saiu da reabilitação

Redação Publicado em 11/02/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Paul A. Hebert/AP)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Paul A. Hebert/AP)

O vocalista e guitarrista James Hetfield fez a primeira aparição pública em 30 de janeiro de 2020, após retornar na reabilitação. Na abertura da exibição de carros no Peterson Automotive Museum, o co-fundador do Metallica falou sobre a primeira vez que encontrou o colega de banda Lars Ulrich. Segundo o músico, o baterista era "terrível".

+++LEIA MAIS: James Hetfield é evasivo ao falar do futuro do Metallica depois de rehab: ‘Não sei o que acontecerá’

O Metallica iniciou as atividades em 1981, e, segundo Hetfield, o encontro dos músicos foi durante o ensino médio: "Estava com meu amigo Hugh Tanner, tocávamos guitarra juntos", e éramos o próximo 'duo de guitarra, cara'. Procurávamos por um baterista e Lars apareceu".

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

Os dois amigos colocaram uma propaganda em um jornal quando passaram pelo nome de Lars: "Ligamos para ele, conseguimos uma audção e ele era terrível.[Risos] Mas o espírito e motivação dele eram espetaculares. Dissemos, 'Você não é o que estamos buscando', mas seis meses depois ele me ligou falando 'Ei, lembra de mim?'".

Hetfield continuou: "Sim, você é o cara com um kit de bateria multi-colorido e o chimbal caindo aos pedaços, [Risos]. 'Bom, tenho um lugar em uma gravadora agora'. O [Fundador e CEO da Metal Blade, Brian] Slagel estava começando a Metal Blade Records". 

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

Segundo Hetfield, a Metal Blade foi muito importante para as bandas de metal, e, na época, a gravadora estava apenas começando. "Lars não tinha uma banda, mas possuía um lugar na gravadora devido ao seu vigor e conhecimento em música e metal. Então ele disse 'Tenho um lugar', e dissemos 'Ok, venha aqui e vamos fazer isso acontecer'. A música era 'Hit The Lights' e foi ok". 

Neste ano, a turnê do Metallica pela América do Sul passará pelo Brasil. A banda tem quatro datas programadas: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: