“Acho que será um disco muito bom”, diz o produtor do álbum
James Murphy não sabia muito bem o que esperar quando o Arcade Fire chegou para gravar com ele no estúdio de Nova York da DFA Records, em março. "São muitos deles e eles majoritariamente produzem a própria música – tipo, eles não precisam de um produtor, de certa forma”, diz Murphy à Rolling Stone EUA. "Então eu não sabia como seria."
Os músicos canadenses divulgaram poucos detalhes a respeito do aguardado sucessor do disco de 2010 The Suburbs, mas a mente por trás do LCD Soundsystem e cofundador da DFA disse que a qualidade das músicas nas quais trabalhou tirou qualquer pressão de seus ombros de produtor e permitiu que ele sugerisse ângulos diferentes ou maneiras de ajustar o material.
"O material está sempre funcionando, mas às vezes eu posso ter um outro jeito de encarar como se deve encerrar ou como chegar a um resultado final que realmente dê certo”, disse ele.
O Arcade Fire mostrou um punhado de canções e espera terminar o disco até o fim do ano. "Acho que será um disco muito bom, na verdade", declara Murphy. "Estou ansioso para vê-lo lançado."
Com reportagem de Dan Rys