O ator foi recentemente diagnosticado com câncer colorretal
Artigo publicado em 1 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
James Van Der Beek, que estrelou em Dawson's Creek (1998) e Marcação Cerrada (1999), está vendendo produtos de cinema para ajudar a aliviar o "fardo financeiro" decorrente de seus tratamentos para câncer colorretal e ajudar outras famílias na mesma situação. O ator anunciou a venda através de seu Instagram, onde compartilhou fotos das camisetas de edição limitada Número 4 do filme à venda.
"Lançamento de merch. Animado para comemorar o 25º aniversário de Marcação Cerrada com uma edição limitada da camisa 4 do Moxon — cada uma autografada pessoalmente por mim," ele escreveu. "Garanta a sua agora no link na minha bio ou vá até JVDB.Shop."
Ver essa foto no Instagram
Acompanhando a música "My Hero" do Foo Fighters, o vídeo de Van Der Beek mostra fotos dele vestido com a camiseta que ostenta o Número 4, como seu personagem do filme, Jonathan "Mox" Moxon, posando com uma bola de futebol. "100% dos meus lucros líquidos irão para famílias que estão se recuperando do fardo financeiro do câncer (incluindo a minha própria)," ele acrescentou na legenda.
As camisetas autografadas estão sendo vendidas por 80 e também há versões sem autógrafo disponíveis por 40. Em sua história no Instagram na sexta-feira (via USA Today), ele compartilhou novamente as camisetas semelhantes ao filme esportivo de 1999 e escreveu, "Peça uma e receba uma autografada a tempo para o Natal." Ele acrescentou: "câncerécustoso."
Em novembro, o ator revelou que foi diagnosticado com câncer colorretal. "Tenho lidado com esse diagnóstico de forma privada e tenho tomado medidas para resolvê-lo, com o apoio da minha incrível família," ele disse em uma entrevista. Embora ele não tenha elaborado sobre o diagnóstico ou prognóstico, ele acrescentou, "Há motivos para otimismo, e estou me sentindo bem."
Pouco depois de revelar seu diagnóstico, ele compartilhou detalhes adicionais sobre sua jornada médica. "Eu sempre associei câncer com idade e com estilos de vida não saudáveis e sedentários. Mas eu estava em ótima forma cardiovascular. Eu tentava me alimentar de forma saudável — ou o que eu achava que era saudável na época," ele disse. Ele havia desistido do café, achando que poderia ajudar com seus movimentos intestinais irregulares, mas quando nada mudou, ele se encontrou com um gastroenterologista, que informou que ele tinha câncer.
Embora ele não tenha detalhado o estágio do câncer ou o tipo de tratamento que está seguindo, há várias opções dependendo de sua progressão, de acordo com a American Cancer Society. Entre elas estão quimioterapia, terapia direcionada, radioterapia, cirurgia ou tratamento gastroenterológico.
Van Der Beek participará de um especial televisivo de duas horas, The Real Full Monty,na Fox, onde celebridades masculinas se despirão para aumentar a conscientização sobre testes e pesquisas de câncer de próstata, testicular e colorretal