Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / SAÚDE

Jamie Foxx declara 'Estou de volta' em trailer de especial de stand-up sobre susto de saúde

O especial estreia na Netflix em 10 de dezembro

Por Jodi Guglielmi, da Rolling Stone Publicado em 06/12/2024, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Foxx (Foto: Jason Armond / Los Angeles Times via Getty Images)
Jamie Foxx (Foto: Jason Armond / Los Angeles Times via Getty Images)

Artigo publicado em 5 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Jamie Foxx faz seu retorno triunfante após uma emergência médica que o deixou hospitalizado no ano passado, no primeiro trailer de seu próximo especial de stand-up na Netflix, Jamie Foxx: What Had Happened Was. O especial estreia na Netflix em 10 de dezembro.

O trailer começa com uma série de manchetes e reportagens de sua hospitalização e recuperação em 2023. Mas, provando que não pode ser derrubado, Foxx sobe ao palco sob aplausos e declara: "Estou de volta"

"Estou tão feliz em ver todos vocês aqui, e estou tão feliz em estar aqui", diz ele.

Embora o clipe não revele detalhes sobre o susto médico, uma cena mostra Foxx emocionado. "O que aconteceu foi", ele diz antes do trailer terminar.

De acordo com a descrição oficial do especial, Foxx "esclarece os fatos com humor e vulnerabilidade. Em meio a risadas e aplausos, Jamie expressa profunda gratidão àqueles que oraram e apoiaram sua recuperação, transformando essa performance em um tocante agradecimento aos seus fãs. Este evento de comédia é uma celebração da resiliência, do humor e do poder da comunidade, nos lembrando todos do poder curativo do riso."

Foxx foi hospitalizado com uma complicação médica não revelada em abril de 2023 enquanto filmava a comédia de ação da Netflix Back in Action com Cameron Diaz (o filme deve estrear em janeiro de 2025). Embora as especificidades permaneçam escassas, durante o verão, o vencedor do Oscar foi flagrado dizendo a um grupo de pessoas que se lembra de ter uma dor de cabeça, pedir a um amigo um Advil e, em seguida, ficar "desaparecido por 20 dias. Não me lembro de nada."

Foxx foi liberado do hospital em maio e começou a falar um pouco sobre o que aconteceu nas redes sociais nos meses seguintes. Ele voltou ao público em dezembro e então anunciou seu show sobre sua emergência no palco no início deste ano.

Em um post no Instagram compartilhado em outubro, Foxx falou sobre a experiência poderosa e emocional de finalmente contar sua história no palco.

"Meu coração e minha alma estão preenchidos com nada além de pura alegria", Foxx disse sobre "contar meu lado da história", ao lado de uma galeria de fotos da performance. Ele destacou que não era apenas sua primeira vez no palco desde sua hospitalização - mas sua primeira vez no palco em 18 anos.

"Mas eu precisava do palco e precisava de uma audiência que fosse feita de nada além de puro amor e foi isso que vocês foram", continuou. "Quando as pessoas me perguntam se este é um show de comédia stand-up, eu digo que não, é uma explicação artística. De algo que deu terrivelmente errado, mas graças às grandes pessoas de Atlanta, especialmente o Hospital Piedmont, vocês me permitiram voltar e estar no palco fazendo o que amo mais fazer."