No musical, a jaqueta marca a transformação de Sandy, personagem da atriz britânica-australiana, o item faz parte de leilão feito pelo espólio dela
A clássica jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease (1978) poderá ser parte do acervo de algum fã do clássico musical ou da atriz britânica-australiana. O item — que marca uma transformação na personalidade de Sandy, sua personagem — faz parte de um leilão organizado pelo espólio da atriz em parceria com Julien's Auctions e a Turner Classic Movies.
Parte do lucro das vendas será revertida para a Olivia Newton-John Foundation Fund, que apoia a pesquisa de medicina vegetal para o câncer. Newton-John faleceu em 2022 após décadas enfrentando o câncer de mama.
+++LEIA MAIS: Jolene: A parceria inédita entre Dolly Parton e Olivia Newton-John
Além dos lances feitos pela internet, um evento presencial acontecerá em Los Angeles, no Waldorf Astoria Beverly Hills, no dia 13 de dezembro. Julien's espera que a jaqueta seja vendida por US$ 80.000 a US$ 10.000, mas as vendas ainda incluem itens da atriz tais como prêmios musicais, identidades, móveis, joias e arte.
"Nenhuma estrela dos anos setenta teve uma trajetória pop mais estranha, indo da cantora country australiana favorita do mundo para uma diva descarada da New Wave de couro preto dos anos oitenta em apenas alguns anos. Mas Olivia conseguia fazer tudo: baladas chorosas como "I Honestly Love You", sotaque country como "Let Me Be There", pastiche dos anos cinquenta em Grease. Músicas de show disco com Gene Kelly e ELO em Xanadu. Odes de rock ofegante ao sexo como "Magic" e "Make a Move on Me". Essas são todas as razões pelas quais amávamos Olivia Newton-John," escreveu Rob Sheffield da Rolling Stone à época da morte da estrela.
+++LEIA MAIS: Mariah Carey homenageia Olivia Newton-John: 'Eu honestamente te amo'