Álbum vendeu 262 mil cópias equivalentes em uma semana e estreou em primeiro lugar na parada norte-americana
O mais novo disco de Jay-Z, 4:44, estreou em primeiro lugar nas paradas norte-americanas desta semana. O álbum havia recebido um certificado instantâneo de disco de platina, mas ainda estava inelegível devido às regras da parada nos Estados Unidos.
4:44, 14º álbum de Jay-Z a chegar ao lugar mais alto da lista, rendeu um total de 262 mil cópias totais – sendo 174 mil delas cópias tradicionais –, depois de acabar a semana de exclusividade do LP no Tidal, serviço de streaming do rapper. O LP surgiu em outras plataformas de streaming, lojas de música digitais e em CD.
LEIA TAMBÉM
4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z
[Lista] Dez grandes shows da história do Grammy
Assista ao clipe de Jay-Z para a faixa-título de 4:44
Com 14 álbuns "número um", Jay-Z aumenta o recorde próprio de discos que chegaram ao topo das paradas nos Estados Unidos entre artistas solo. Bruce Springsteen e Barbra Streisand ficam em segundo, com 11 “primeiros lugar” cada. Apenas os Beatles, com 19 LPs que chegaram ao topo entre os mais vendidos, superam o rapper.
A lista de discos mais vendidos da última semana também teve algumas estreias: Issa Album, de 21 Savage, em segundo lugar, e Something to Tell You , do Haim, em sétimo. Damn., de Kendrick Lamar, segue na lista desde que foi lançado, em abril, mantendo o terceiro lugar, seguido por Grateful, de DJ Khaled, e Divide, de Ed Sheeran, entre outros.