De acordo com a assessora Anne Alvares-Correa, o artista lutava contra um câncer
O ator e roteirista francês Jean-Pierre Bacri morreu aos 69. De acordo com o Deadline, a notícia foi anunciada pela assessora do artista, Anne Alvares-Correa, que também confirmou que o ator morreu em consequência de um câncer. (Via Uol)
Bacri ganhou destaque na indústria cinematográfica francesa a partir da década de 1980 quando participou de Subway(1985), de Luc Besson, e começou uma parceria de longa data com a cineasta Agnès Jaoui.
+++ LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy
Os dois artistas escreviam e apareciam nas produções, dirigidas por Jaoui. Entre os maiores sucessos da dupla está O Gosto dos Outros (2000), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Questão de Imagem (2004), obra que rendeu o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes, Enquanto o Sol Não Vem(2008), Além do Arco-Íris(2013) e Praça Pública (2018).
Conhecido por personagens rudes, Bacri também participou dos filmes Odeio te Amar (1996), Amores Parisienses(1997) e Assim é a Vida(2017).
A morte do ator repercutiu pela web e o presidente da França, Emmanuel Macron, fez uma postagem no Twitter em homenagem ao artista. “Ele tinha um senso de celebração e de gosto pelos outros. Jean-Pierre Bacri, o mais terno de nossos artistas, se foi. Como uma imagem, sua humanidade lacônica e sensível continuará a povoar nossas vidas."
Il avait le sens de la fête et le goût des autres. Jean-Pierre Bacri, le plus tendre de nos râleurs s’en est allé.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 18, 2021
Comme une image, son humanité laconique et sensible continuera de peupler nos vies. pic.twitter.com/lq8TCgR5Vh
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL