A famosa cena do banheiro do filme de comédia de 1994 foi o motivo do temor do ator, que foi aconselhado por agentes a não aceitar o papel
Jeff Daniels é indiscutivelmente um ator consagrado atualmente, um dos papéis mais memoráveis de sua carreira é como um dos protagonistas da franquia de comédia Debi & Loide — estrelada por ele ao lado de Jim Carrey. Em entrevista recente ao USA Today, o artista falou sobre como temeu que uma cena do filme de 1994 pudesse acabar com a carreira que ele vinha construído até então.
“Tive agentes, que não estavam errados, me dizendo: 'Você é um ator sério. Esta não é a direção que você precisa seguir. Vamos parar com isso e tirar você deste filme'”, lembrou Daniels. “Mas eu queria agitar tudo com uma comédia. E eu queria trabalhar com Jim Carrey.”
+++LEIA MAIS: Jim Carrey não foi a primeira escolha para interpretar Ace Ventura; entenda
Uma das cenas mais marcantes do longa-metragem retrata Debi, papel de Daniels, em um banheiro, com problemas digestivos de Mary — interpretada por Lauren Holly — depois de beber chá com laxante, ele começou a se preocupar sobre como isso poderia impactar sua carreira de ator.
“Uma coisa é ler a cena do banheiro, mas então chega o dia e vamos realmente fazer a cena do banheiro”, explicou Daniels. “Eu disse a Jim: 'Este é o começo ou o fim da minha carreira'. Jim, que é destemido, me disse: 'Vai ser ótimo. Você apenas tem que ir até o fim.'” O ator conta ainda que, apesar do temor, hoje gosta da cena: “Em termos de cenas cômicas, aquela cena do banheiro provavelmente sobreviverá a nós. Será engraçado daqui a 40 anos.”
+++LEIA MAIS: O Show de Truman: Roteirista quer continuação em forma de série; entenda