Em longo texto publicado nas redes sociais, Jenna Fischer pediu para as seguidoras agendarem mamografias anuais: 'Ligue para seu médico agora mesmo'
Intérprete de Pam Beesly nas nove temporadas de The Office, Jenna Fischer revelou que teve um câncer de mama "agressivo" em 2023. Felizmente, após passar por tratamento de saúde, a atriz de 50 anos está curada da doença.
Em publicação feita nas redes sociais com temática do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a artista escreveu um texto emocionante sobre o tratamento. "Nunca pensei que faria um anúncio como esse, mas aqui estamos," afirmou.
"Em dezembro passado, fui diagnosticada com câncer de mama triplo positivo estágio 1. Após concluir a cirurgia, quimioterapia e radiação, agora estou livre do câncer," celebrou. "Em outubro de 2023, postei uma foto minha no Instagram me preparando para minha mamografia de rotina com um lembrete brincalhão para 'cuidar de suas bolsas de tempo' à la Michael Scott."
"Após resultados inconclusivos naquela mamografia devido ao tecido mamário denso, meu médico pediu um ultrassom de mama," continuou. "Eles encontraram algo no meu seio esquerdo. Uma biópsia foi solicitada. Então, em 1º de dezembro de 2023, descobri que tinha câncer de mama triplo positivo em estágio 1."
O câncer de mama triplo positivo é uma forma agressiva de câncer de mama, mas também é altamente responsivo ao tratamento.
Além disso, Jenna Fischer explicou como o câncer foi descoberto cedo e não se espalhou para outras partes do corpo dela: "No entanto, devido à natureza agressiva do câncer de mama triplo positivo, ainda foram necessárias quimioterapia e radiação para garantir que não voltasse."
"Em fevereiro, comecei 12 rodadas de quimioterapia semanal, e em junho comecei três semanas de radiação," relembrou a atriz. "E enquanto continuo sendo tratada com infusões de Herceptin e uma dose diária de Tamoxifeno, estou feliz em dizer que estou me sentindo ótima."
+++LEIA MAIS: The Office: Final de Pam e Jim na terceira temporada quase foi totalmente diferente
Em seguida, Fischer revelou como perdeu o cabelo durante a quimioterapia, mas algumas perucas e chapéus com cabelo a permitiram esperar até outubro de 2024 para comentar publicamente sobre o problema de saúde.
Então, a atriz pediu para as seguidoras agendarem mamografias anuais e pedirem para os respectivos médicos "calculares sua pontuação de avaliação de risco de câncer de mama e fazer quaisquer exames adicionais necessários."
Estou falando sério, ligue para seu médico agora mesmo. Meu tumor era tão pequeno que não podia ser sentido em um exame físico. Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores. Poderia ter se espalhado.
Na publicação, Jenna Fischer ainda agradeceu aos médicos, enfermeiros e "amigos e familiares que nos cercaram com seu amor e apoio. Cada pessoa tinha sua maneira especial de cuidar de nós," disse. "Algumas pessoas me mandavam mensagens de texto toda semana de quimio, algumas me levavam para passear, buscavam nossos filhos na escola, deixavam comida, me levavam para comprar perucas, algumas enviavam orações na forma de mensagens de áudio."
"Cada gesto, grande ou pequeno, foi sentido. Tudo foi perfeito. Além disso, muitas pessoas na minha vida não sabiam até muito recentemente. E eu precisava disso também. Eu precisava de espaços e pessoas que não me considerassem um paciente com câncer," finalizou.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Jenna Fischer e John Krasinski tiveram relação 'muito íntima' em The Office, diz atriz