Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ELEIÇÕES NOS EUA

Jennifer Aniston declara voto em Harris: Vamos 'acabar com esta era de medo'

A atriz disse que votaria pela "sanidade e decência humana" nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano

Por Charisma Madarang, da Rolling Stone Publicado em 31/10/2024, às 12h30 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston (Foto: Myung J. Chun/ Los Angeles Times via Getty Images)
Jennifer Aniston (Foto: Myung J. Chun/ Los Angeles Times via Getty Images)

Artigo publicado em 30 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Jennifer Aniston declarou voto na Vice-Presidente Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024.

Usando as redes sociais na quarta-feira, a atriz escreveu que estava votando não apenas por "acesso à saúde, liberdade reprodutiva, direitos iguais, escolas seguras e por uma economia justa", mas também por "SANIDADE e DECÊNCIA HUMANA".

+++LEIA MAIS: 30 anos de Friends: Como primeiro episódio da série quase foi censurado?

Anteriormente, Aniston criticou o companheiro de chapa de Donald Trump, J.D. Vance, após ressurgirem comentários de 2021 nos quais políticos como a Vice-Presidente Kamala Harris foram chamados de "senhoras dos gatos sem filhos". A estrela apontou o histórico de Vance em bloquear o acesso a tratamentos de fertilidade, e disse na época: "Não posso acreditar que isso venha de um potencial VP dos Estados Unidos."

Em sua postagem na quarta, 30, Aniston incentivou os americanos a votarem, escrevendo: "Sei que não concordamos em tudo, e essa é a beleza deste país, mas Santo Deus, vocês não estão cansados dessa negatividade uns contra os outros? A intimidação e as constantes ameaças aos que não pensam da mesma forma que os outros?"

+++LEIA MAIS: A pergunta sobre Friends que fez Jennifer Aniston chorar

A ícone de Friends (1994) continuou: "Por favor, vamos acabar com essa era de medo, caos e ataques à nossa democracia - e votar em alguém que nos una, e não continue ameaçando nos dividir." Ela concluiu afirmando que votou "orgulhosamente" pela chapa Harris-Walz.

Numerosos líderes de Hollywood, política e música mostraram seu apoio a Harris à medida que o Dia da Eleição se aproxima. Bruce Springsteen, Beyoncé, Charli XCX, Barbra Streisand, Jane Fonda, Bad Bunny e outros endossaram publicamente a vice-presidente e usaram suas plataformas para ajudar a determinar o futuro do país.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe