A atriz se pronunciou depois de ser citada em depoimento de nova vítima do produtor
Jennifer Lawrence negou as alegações de que teve relações sexuais com Harvey Weinstein depois que uma nova ação judicial revisou as alegações de que o produtor tenha se gabado de dormir com a atriz.
Segundo a revista People, Jennifer emitiu um comunicado no qual disse: "Eu sinto muito por todas as mulheres que foram vitimas do Harvey Weinstein”.
“Eu nunca tive nada além de um relacionamento profissional com ele. Este é mais um exemplo das táticas de mentiras predatórias em que ele se envolveu para atrair inúmeras mulheres.”
O anúncio feito pela vencedora do Oscar aconteceu um dia depois que um processo foi aberto em Los Angeles, nos Estados Unidos, no qual acusa Weinstein de agredir sexulalmente uma mulher – identificada apenas como Jane Doe – em 2013, quando ela era uma atriz que começava a carreira.
Durante o depoimento prestado por Jane, ela citou que o produtor de Hollywood usou o nome de Jennifer Lawrence para persuadi-la. “Eu dormi com Jennifer Lawrence e veja onde ela está, acaba de ganhar um Oscar.”
O porta-voz de Weinstein negou que isso tivesse acontecido.
"Sr. Weinstein sente-se envergonhado pela Sra. Lawrence, com quem ele só teve um relacionamento profissional e respeitoso, por ter sindo arrastada para essa tentativa de difamação”, disse o representante.
Harvey Weinstein foi produtor do filme O Lado Bom da Vida, que rendeu o Oscar de melhor atriz à Jennifer em 2012.
Em fevereiro, a atriz disse ao programa 60 Minutes, da CBS, que Weinstein nunca foi impróprio com ela, mas que sentinu vontade de "matá-lo" quando soube das acusações.
Mais de 80 mulheres, incluindo Mira Sorvino, Gwyneth Paltrow, Ashley Judd e Angelina Jolie, já denunciaram Harvey Weinstein por abusos sexuais.