SONHO REALIZADO

Jennifer Lopez diz que O Beijo da Mulher-Aranha é 'o que estava esperando a vida toda'

A atriz e cantora interpreta a Mulher-Aranha no longa-metragem e diz que não quer nem começar a conversa sobre uma indicação ao Oscar

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 27/01/2025, às 16h13
Jennifer Lopez (Foto: Isaiah Trickey/FilmMagic)
Jennifer Lopez (Foto: Isaiah Trickey/FilmMagic)

A atriz e cantora Jennifer Lopez — ou JLo — apresentou seu mais novo projeto, o musical O Beijo da Mulher-Aranha (2025) no Festival de Sundance. Em uma conversa com a Variety, a diva, acompanhada pelo diretor Bill Condon, mais conhecido por dirigir Dreamgirls - Em Busca de um sonho (2006), falou sobre a importância do filme para ela.

Eu estava esperando a minha vida inteira para poder fazer um grande musical da MGM Hollywood, e finalmente consegui”, disse a artista. “Foi mais [do que eu esperava]. Eu e Diego [Luna] estávamos no set e estávamos dançando e cantando e olhando um para o outro e é como se não quiséssemos fazer mais nada além de musicais. Diego disse isso! Eu também. Não quero fazer mais nada.”

No ano de 1985, o cineasta argentino-brasileiro Hector Babenco adaptou o livro do argentino Manuel Puig para os cinemas, em uma versão protagonizada por Sônia Braga. A nova versão de O Beijo da Mulher-Aranha é uma adaptação do musical da Broadway de 1993, que rendeu à Chita Rivera um Tony Award pelo papel da personagem que dá nome ao filme.

Por falar na brasileira, Braga e JLo já dividiram as cenas por três vezes: em Olhar de Anjo (2001), Cidade do Silêncio (2007) e em Casamento Armado (2022).

Sem expectativas

Quando questionada sobre a possibilidade do filme se tornar um indicado ao Oscar, a atriz disse que "nem queria começar a conversa", apesar de acrescentar que "adoraria que o filme tivesse o reconhecimento que acredito que merece".

Bill escreveu um roteiro que pela primeira vez na minha vida eu estava na cama lendo e comecei a dizê-lo em voz alta. Dizendo as falas e rindo e chorando”, relembrou JLo. “É isso que eu estava esperando a minha vida inteira. É tudo o que eu sempre quis fazer. Eu entrei no cinema por causa de Amor, Sublime Amor (1961). Eu pensei que faria Broadway. Eu queria fazer filmes, mas nem pensava em discos. Eu queria fazer musicais. Eu amo musicais. Meus filhos amam musicais. Minha mãe amava. Foi um sonho realizado ter feito o filme.”

Sinopse

O Beijo da Mulher-Aranha se passa em uma prisão argentina em 1981. Lopez interpreta o papel principal, uma mulher de fantasia chamada Aurora criada por Luis Molina, um cabeleireiro gay cumprindo uma pena de oito anos por supostamente corromper um menor. Para escapar dos horrores de sua prisão, Molina imagina filmes estrelando Aurora como uma diva clássica da tela prateada, o que inclui o papel da mulher-aranha, que mata sua presa com um beijo. A vida de Molina é virada de cabeça para baixo quando um marxista, Valentin Arregui Paz, é trazido para sua cela, e os dois formam um vínculo improvável.

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez e Ben Affleck oficializam o divórcio com divisão igualitária de bens

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez reage a 'piada' sobre Porto Rico feita em comício de Trump: 'Somos americanos'

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez cancela a Turnê This Is Me... Live para ficar com a família