O ator de 52 anos teve mais de 30 ossos quebrados após acidente sofrido em janeiro
Jeremy Renner revelou no último domingo, 13, ainda em tratamento após o acidente sofrido em janeiro. O ator afirmou que ainda precisa receber oxigênio duas vezes ao dia por uma câmera hiperbárica.
“Câmara hiperbárica, pressão de 2 atmosferas, oxigênio alto, duas vezes ao dia”, escreveu o ator.
A câmera usada pelo ator são utilizadas para recuperar tecidos e músculos fragilizados. O paciente entra na máquina e respira no nível de pressão do ar é aumentado, assim os pulmões podem coletar mais sangue nas correntes sanguíneas e acelerar o processo de cicatrização (via iG).
A oxigenoterapia é usada para queimaduras, lesões por radiação e por muitos mergulhadores e atletas.
Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, está totalmente recuperado do acidente que sofreu em janeiro. O ator de 52 anos teve mais de 30 ossos quebrados ao ser atropelado por uma máquina de retirar neve e passou os últimos meses em reabilitação.
No último final de semana, Renner esteve na festa de aniversário de Kate Beckinsale em Los Angeles, na Califórnia, usando bengalas e se locomovendo normalmente ao lado do ator e diretor Casey Affleck, irmão de Ben Affleck (via Quem).
No dia 1º de janeiro de 2023, Renner foi levado às pressas para UTI após o acidente. Ele sofreu trauma torácico contuso, lesões ortopédicas e quebrou mais de 30 ossos do corpo. Segundo relatório de incidente do escritório do xerife de Nevada, o ator tentava rebocar o caminhão de seu sobrinho para fora da neve, quando o limpa-neve dele, Pistenbully, começou a deslizar de lado em uma colina.
+++LEIA MAIS: Jeremy Renner: Áudio da polícia revela cena aterrorizante após acidente do ator
Como afirmou o relatório, isso levou Renner a sair do veículo sem acionar o freio de mão de emergência. "Uma vez que ele estava fora do Pistenbully, ele percebeu como ia diretamente para [o sobrinho]. Ele temia que Pistenbully fosse bater [no sobrinho], então decidiu tentar parar ou desviar o Pistenbully."
Jeremy Renner foi "completamente esmagado" sob o grande limpa-neve e teve "extrema dificuldade para respirar," com o lado direito do peito colapsado e a parte superior do tronco esmagada.