Após acidente grave com limpa-neve, Jeremy Renner exibiu alguns dos métodos utilizados na recuperação
Jeremy Renner segue em processo de recuperação após acidente grave com veículo limpa-neve em janeiro deste ano. Em publicação no Instagram, o ator - conhecido por, entre outros papéis, interpretar o Gavião Arqueiro no MCU - destacou etapas da fisioterapia.
Conforme noticiado pelo jornal O Globo, o vídeo exibido nas redes sociais recapitula os momentos iniciais, quando Renner ainda utilizava um andador para se locomover. Em outros estágios da recuperação, o ator utilizou aparelhos como a esteira antigravitacional, desenvolvida pela Nasa para o treinamento de astronautas. A máquina é capaz de remover 80% do peso do corpo, sendo indicada para o tratamento de lesões nas pernas e coluna.
Renner ainda teve o apoio de um estimulador de crescimento ósseo - que acelera a cicatrização natural de fraturas - e do NICE1 - que consegue simular a terapia fria sem utilizar gelo. Ao exibir o tratamento nas redes sociais, o ator destacou que estava "tentando de tudo."
+++ LEIA MAIS: Jeremy Renner 'tentava salvar sobrinho' quando foi esmagado por limpa-neve
Ver essa foto no Instagram
No dia 1º de janeiro de 2023, Renner foi levado às pressas para UTI após o acidente. Ele sofreu trauma torácico contuso, lesões ortopédicas e quebrou mais de 30 ossos do corpo. Segundo relatório de incidente do escritório do xerife de Nevada, o ator tentava rebocar o caminhão de seu sobrinho para fora da neve, quando o limpa-neve dele, Pistenbully, começou a deslizar de lado em uma colina.
+++LEIA MAIS: Jeremy Renner: Áudio da polícia revela cena aterrorizante após acidente do ator
Como afirmou o relatório, isso levou Renner a sair do veículo sem acionar o freio de mão de emergência. "Uma vez que ele estava fora do Pistenbully, ele percebeu como ia diretamente para [o sobrinho]. Ele temia que Pistenbully fosse bater [no sobrinho], então decidiu tentar parar ou desviar o Pistenbully."
Jeremy Renner foi "completamente esmagado" sob o grande limpa-neve e teve "extrema dificuldade para respirar," com o lado direito do peito colapsado e a parte superior do tronco esmagada.