Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Segunda opção?

Jim Carrey não foi a primeira escolha para interpretar Ace Ventura; entenda

Filme do final dos 1990 impulsionou a carreira do ator e o impulsionou para um novo nível, o canadense, no entanto, não foi a escolha original

Jim Carrey como Ace Ventura (Imagem Reprodução)
Jim Carrey como Ace Ventura (Imagem Reprodução)

Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) é um clássico da comédia dos anos 1990. O filme que marcou gerações, também pode ser considerado um marco na carreira de Jim Carrey. Sem grandes papéis até então, o longa-metragem projetou o nome do jovem ator canadense para um elevado nível de fama.

O que não sabíamos até agora é que o ator, conhecido por sua enorme consciência corporal, não foi a escolha original para interpretar o detetive dos animais. Segundo informações da Collider, a produção pensava em outro nome forte da comédia nos anos 1990. A primeira opção para estrelar o filme foi o também canadense Rick Moranis. Não lembra deste nome? Você certamente já viu — ou pelo menos ouviu falar — alguma de suas atuações, podemos citar como exemplo Os Caça-Fantasmas (1984), Querida, Encolhi as Crianças (1989), ou Os Flintstones - O Filme (1994).

+++LEIA MAIS: Jim Carrey: Qual condição do ator para fazer Ace Ventura 3?

Não se sabe exatamente o motivo pelo qual Moranis recusou o papel. Segundo especulações, um dos motivos teria sido o falecimento de sua esposa, Ann Belsky, que faleceu de câncer de mama em 1991. O ator continuou aparecendo regularmente em filmes até o final da década, até espaçar mais os papéis para estar mais próximos dos filhos.