Resgatado pela Far Out Magazine, o discurso da lenda da guitarra pode ajudar muitos fãs que sonham em tocar o instrumento como ele
Ninguém ainda foi capaz de reproduzir a guitarra magnética de Jimi Hendrix. Isso, porém, não impediu o músico de aconselhar os jovens dispostos a se aventurar nas linhas do instrumento. Antes da morte prematura, Hendrix disse sábias palavras no auge da fama e elas, sem dúvida, inspiram muitos fãs.
Como qualquer pessoa, o músico pensou em desistir de tudo, mas a personalidade resiliente o impediu de fazê-lo. "Quando eu tinha 17 anos, formei um grupo com outros caras, mas eles me abafaram", comentou o músico, de acordo com a Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista
“Comecei a procurar lugares para tocar. Lembro que meu primeiro show foi em uma casa da Guarda Nacional, e ganhamos 35 centavos cada e três hambúrgueres", conta.
"Foi muito difícil para mim no início. Eu conhecia cerca de três músicas. Quando chegou a hora de tocarmos no palco, eu estava todo trêmulo. Então eu tive que brincar atrás das cortinas por simplesmente não conseguir ficar na frente. Dá uma desanimada. Você ouve bandas diferentes tocando ao seu redor, e o guitarrista sempre parece ser muito melhor do que você", relembra Hendrix.
Segundo o guitarrista, a maioria das pessoas desiste neste ponto, porém, aconselha não fazê-lo. "Apenas continue, às vezes, você vai ficar tão frustrado que vai odiar a guitarra, mas tudo isso é apenas uma parte do aprendizado. Se você persistir, será recompensado. Se você for muito teimoso, pode conseguir".
+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS