Suposto vídeo explícito foi contestado por pessoas próximas ao músico
Em 2008, a produtora Vivid Entertainment distribuiu um filme que supostamente mostrou Jimi Hendrix em uma cena de sexo explícito com outras duas mulheres. A empresa colocou o vídeo à venda. As informações são do site Whiplash.
Intitulada Jimi Hendrix: the Sex Tape, a produção foi dada como autêntica pela produtora. Na época, ela garantiu que as imagens eram verdadeiras e foram filmadas pelo músico no final dos anos 1960. Ainda, a empresa comentou que foi um colecionador que descobriu o suposto vídeo caseiro.
+++LEIA MAIS: Assista ao último show de Jimi Hendrix, dias antes do guitarrista morrer de overdose
Com o clipe em mãos, o colecionador vendeu para um distribuidor individual, Howie Klein, que depois também vendeu para a Vivid Entertainment. Para provar a veracidade das imagens, a produtora alegou que passou o vídeo por testes liderados por especialistas. Feito isso, a empresa descartou a possibilidade do clipe ser falso.
No entanto, em entrevista ao The New York Times, Kathy Etchingham, namorada do artista nos anos 1960, enfatizou que as imagens eram falsas: "Não é ele. Posso reparar diferenças no nariz e no cabelo... Na sua intimidade, Jimi era muito tímido e nunca permitiria que alguém registrasse esse tipo de coisa".
Além da jovem, o autor da biografia do músico - Room Full of Mirrors (2005) -, Charles R. Cross, também comentou sobre o suposto pornô ao jornal: "Não se encaixa no Jimi". O jornalista ainda admite que as imagens apareceram no estudo dele para o livro, mas descartou o clipe por considerá-lo falso.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA