O apresentador se desculpou no Twitter após a antiga performance ganhar repercussão nas redes sociais
Jimmy Fallon se desculpou por ter feito blackface em uma esquete exibida no Saturday Night Live, nos anos 2000. Recentemente, o clipe voltou a ganhar repercussão na internet e foi alvo das críticas dos usuários.
Com a hashtag #jimmyfallonisoverparty, em tradução livre, “a festa de jimmy fallon acabou”, diversos perfis do Twitter chamaram a atenção para performance ofensiva, que ridiculariza os trejeitos do comediante Chris Rock.
De acordo com a Consequence of Sound, os usuários também mencionaram a jornalista Megyn Kelly, que foi demitida do Today Show por dizer que não considera racismo o ato de pessoas brancas se maquiarem para escurecer a pele e imitar traços de pessoas negras.
Outros apresentadores e atores, como Jimmy Kimmel, Sarah Silverman e Robert Downey Jr., também foram criticados por fazerem blackface no passado.
Na esquete, Fallon usou maquiagem para imitar os traços faciais do comediante Rock, além de usar o jeito de falar do ator como alívio cômico.
#jimmyfallonisoverparty if ur trying to see what he did pic.twitter.com/5K2eAH7Vjn
— s🅰️m🐀 (@chefboyohdear) May 26, 2020
+++ LEIA MAIS: Tiger King: Carole Baskin é enganada em entrevista fake para Jimmy Fallon
Em resposta às críticas, Fallon escreveu no Twitter: “No ano 2000, no SNL, eu fiz a terrível decisão de imitar Chris Rock com blackface. Não existe desculpa para isso. Eu sinto muito por fazer essa decisão inquestionável e ofensiva. E obrigada por todos vocês me responsabilizarem”.
In 2000, while on SNL, I made a terrible decision to do an impersonation of Chris Rock while in blackface. There is no excuse for this.
— jimmy fallon (@jimmyfallon) May 26, 2020
I am very sorry for making this unquestionably offensive decision and thank all of you for holding me accountable.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE