Em entrevista, o guitarrista elencou alguns fatores que foram interpretados pelo grupo como avisos e sinais de atenção
Jimmy Page está na capa da nova edição da revista Uncut. E em uma longa entrevista, ele elencou os fatores pelos quais o Led Zeppelin não conseguiu concretizar uma reunião mais duradoura do que aquela de 2007.
"John Paul Jones, Robert [Plant] e eu aprendemos uma dura lição nos anos 1980. A banda não é algo que vai se encaixar novamente depois de um almoço no bar. Podemos dizer que enfrentamos alguns desastres, e eles resultaram em lições valiosas", falou o guitarrista.
Em seguida, listou algumas dessas tragédias educativas que o grupo atravessou: "Uma delas foi o Live Aid. Nos apresentamos para uma plateia global depois de uma hora e meia de ensaio! Achamos que a energia do evento nos daria forças, mas não deu. Foi um caos."
+++Leia mais: Jimmy Page relembra primeiro show do Led Zeppelin em 1968; veja fotos
"O outro foi o aniversário de 40 anos da Atlantic Records. Nós chegamos de avião com o fuso horário interior tão desregulado, que deveríamos ter ido direto para a cama, e não para o palco", completou.
E, por causa desses sinais interpretados pelo Led Zeppelin como um aviso de atenção e cautela, eles tomaram muito mais cuidado na hora de fazer o lendário reencontro realizado na Arena O2, em Londres. "E foi extraordinário", contou. "Mas por algum motivo, perdemos o momentum", concluiu o músico.