Controversa criatura pode ter fim trágico no Episódio VII, que chega aos cinemas este ano
O diretor J.J. Abrams assumiu que considera matar o controverso personagem Jar Jar Binks no próximo filme de Star Wars.
Galeria: dez espadas famosas de filmes, games e séries.
Em entrevista à matéria de capa da revista norte-americana Vanity Fair, sobre o novo Star Wars, O Despertar da Força, Abrams afirmou: “Pensei em enterrar os ossos de Jar Jar Binks no deserto.”
Ele, em seguida, disse: “É sério! Só umas três pessoas vão notar, mas eles vão amar isso!”
O que pode ser um desfecho nada feliz para a criatura, deve animar uma grande parcela dos fãs da saga cinematográfica.
Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.
Isso porque Jar Jar Binks é um dos personagens mais criticados da história da franquia, com acusações que vão desde racismo a um possível caráter comercial em relação aos outros personagens.
Ele apareceu pela primeira vez em 1999, no Episódio I, A Ameaça Fantasma, filme que antecede, na cronologia do enredo, a trilogia original.
Veja figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.
Binks teve um papel importante no longa dirigido por George Lucas e depois voltou às telonas com participações menores em 2002, com Episódio II – Ataque dos Clones e em 2005, com Episódio III – A Vingança dos Sith.
J.J. Abrams comanda o Episódio VII de Star Wars, que, com ou sem Jar Jar Binks chega às telonas este ano, no dia 17 de dezembro. O Despertar da Força também conta com o retorno de uma série de atores no elenco.
De 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.
Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.
O filme também terá atuações de Max von Sydow, Andy Serkis, Lupita Nyong'o, Oscar Isaac, Adam Driver e Domhnall Gleeson.
Veja abaixo o trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.